quinta-feira, 8 de abril de 2021

Noite de Outono, Trazendo a Inspiração...

Mais uma noite de outono
a chuva caindo me acalma
o vento tocando as folhas
e sinto a saudade na alma
e eu na janela só a pensar
no infinito perco meu olhar.

E penso nesses momentos,
passados que são esses dias,
vividos com imensa solidão,
e lembrar o abraço do amigo
de amores então eu nem digo,
até já deixei de lado a paixão.

Assim ao deitar vem a inspiração
e as palavras surgem na mente
e as rimas transformam versos
e em poemas vindo do coração
no papel transformam rabiscos
e enchem a poesia de emoção.

by: mantoliva

30 comentários:

  1. Muito linda!!
    Parabéns, Poeta Marcos!!
    Abraços!
    Mara Lúcia Didonet

    ResponderExcluir
  2. Nós, que temos a poesia como companhia, não temos tanta solidão e conseguimos viver melhor, poeta!
    Belíssimo versejar! Adorável leitura! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga Poetisa, as vezes a solidão nos dá a inspiração...

      Excluir
  3. Que maravilha ler essa tão suave poesia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga, sempre bom te receber pra aqui... Grande abraço...🌷🌷

      Excluir
  4. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, bom dia Gissele, feliz por você estar aqui, obrigado.

      Excluir
  5. Como sempre suas poesias encantam.
    Não deixe nunca de escrever, é um dom maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga 😘 fico feliz com o incentivo...💕

      Excluir
  6. Bom dia poeta! Uma poesia bem dentro do que estamos vivendo nos dias de hoje, solidão, falta do abraço de amigo e ausência do beijo de amor. Lindo poema!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga Poetisa, sempre um incentivo te ver por aqui, grande beijo.

      Excluir
  7. Bom dia poeta! Uma poesia bem dentro do que estamos vivendo nos dias de hoje, solidão, falta do abraço de amigo e ausência do beijo de amor. Lindo poema!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Lindo poema, me pareceu música ao lê-lo! 👏👏👏👏 obrigada, querido poetamigo 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a sua visita querida amiga ❤️😍

      Excluir
  9. Outono, chuva e paixão. Combinação perfeita para um encontro poético tão bonito que respira emoção.
    Parabéns poeta, que os deuses da inspiração lhe façam companhia sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga Lea, gratidão por sua visita...

      Excluir
  10. Belíssimo poema, meu caro amigo poeta.
    Pleno de sentimentos e emoções que são muito bem colocadas.
    A gente sente daqui a chuva caindo, a janela, os pensamentos....
    Só aplausos.
    Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão meu prezado poeta e amigo, fico lisonjeado com sua visita e comentários.

      Excluir

Na Miragem Só Vejo Mesmo o Seu Beijo...

Enquanto sou maré, e adormeço na margem da praia, e em ti eu penso, solta na areia, a vida te leva, meu pensamento te busca... Enquanto sou ...